SENHOR X

Fernando Rosa – O Brasil está vivendo nesta década o momento mais importante de sua história moderna. Uma situação comparável à Guerra Brasílica, em que nossos antepassados expulsaram os invasores holandeses e afirmaram os princípios da nacionalidade. A encruzilhada definitiva entre a Nação que queremos e o arremedo colonial que querem nos impor.

O Brasil não cabe mais na camisa de força das elites antinacionais, entreguistas e escravocratas. O atual arcabouço institucional, judicial e político é incapaz de dar conta das demandas por direitos sociais, independência econômica e soberania nacional. A implosão da Constituição Federal de 1988 é a demonstração mais explícita dessa realidade, que chegou ao seu limite histórico.

Desesperadas, as elites corrompidas vêem seus planos ruírem diariamente, e apostam na violência “institucional” e paramilitar. Instrumentalizados pelos métodos do fascismo bélico norte-americano, avançaram para incluir a eliminação física na agenda golpista, com o assassinato da vereadora Marielle Franco. Na caravana de Lula pelo…

Ver o post original 510 mais palavras